Pilates para crianças – Parte 2

  • Pode ser associado a outros exercícios?

O pilates ajudará a criança a melhorar principalmente sua postura e flexibilidade, ensinando através dos exercícios a consciência corporal e melhora de coordenação motora, que são fatores essenciais para prática de outros esportes como ballet.

Não há problemas em associar os treinos de pilates com outros esportes, pelo contrário, o pilates dará base para que os movimentos corporais sejam executados de maneira mais correta, otimizando os treinos em demais modalidades.

  • Com qual idade meu filho pode começar a praticar?

Essa resposta depende diretamente do local onde ele irá iniciar a prática, aos 4 anos de idade a criança já tem autonomia motora e cognitiva para aproveitar uma sessão de treinamento de pilates.

Mas, cada local se prepara para receber alunos de uma determinada faixa etária e isso deve ser levado em consideração e respeitado, para que se alcance de fato resultados saudáveis.

Independentemente do método de treinamento físico que seu filho deseje realizar, toda criança deve entrar em contato esportes e exercícios para que possa se desenvolver adequadamente e queimar toda a energia que é comum aos primeiros anos de vida.

O pilates irá ajudar seu filho a ter uma educação motora muito efetiva, e que fará diferença até mesmo durante a vida escolar, para que seu filho se sente adequadamente, consiga carregar a própria mochila no colégio sem causar problemas para a coluna e se desenvolva perfeitamente.

Os exercícios físicos são essenciais em todas as fases da vida, principalmente quando são pensados para serem divertidos e proporcionar saúde!